EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO

intrapreneurship-option

premissa:

Empreendedorismo é um “Mindset“. Uma forma de pensar, de agir. Uma atitude.
É um desperdício achar que empreendedores apenas criam empresas.
A maioria deles trabalham em empresas e são chamados de “intraempreendedores“.

problema:

O principal problema das empresas está em identificar e utilizar esses “diamantes” internos.
Para isso, são necessárias experiências e metodologias para lidar com esse tipo de perfil.
È preciso também saber motivar, engajar e recompensar de forma diferenciada o intraeempreendedor.

adobestock_72909742

solução:

A #inovadores, aceleradora criada em 2011, possui experiência comprovada em mais de 100 projetos, desde a participação nos principais eventos da área (Campus Party, GEC Brasil, Shell Iniciativa Jovem, Google Fintech, entre outros – clique aqui para mais clientes).

O projeto de “incubadora corporativa” da #inovadores, é realizado de forma integrada com a Strategy, empresa que desde 1998 vem efetuando projetos corporativos para médias e grandes empresas brasileiras.

metodologia:

São utilizadas metodologias de Design Thinking, BMG Canvas, Agile Management, Lean Startup, Open Innovation, Gamification, Hackaton entre outras.

A metodologia prevê: ead teórico, workshops presenciais práticos, coaching e mentorias, desenvolvimento de mídias internas para comunicação do projeto, palestras de aculturamento, reuniões de “hands-on”,  assessoria no “go-to-market” e formas inovadoras de premiação de participantes e equipes (reco-reco: reconhecimento e recompensa, com a possibilidade de “equity” no produto / negócio criado).

prazo:

12 meses por ciclo de incubação interna

Businessman turn on invention machine for glowing lightbulbs, representing to creat idea.

passo-a-passo:

  1. Reunião ou palestra de apresentação do projeto no cliente
  2. Reuniões de entendimento, proposta e contrato
  3. Assessment no cliente para entendimento da cultura
  4. Mapeamento do perfil adequado ao intraempreendedor do cliente
  5. Campanha de comunicação interna do projeto
  6. Processo de recrutamento e seleção interna de intraempreendedores, e inovação aberta (externa)
  7. Início da incubação dos intraempreendedores, com: coaching, mentorização, hands-on
  8. Ideação – Projetização – Prototipação das idéias (MVP)
  9. Teste do MVP no mercado com feedback de potenciais clientes
  10. Ajustes ao MVP (baseados no feedback)
  11. Apresentação à banca selecionadora interna (geralmente 20% dos projetos)
  12. Implantação do novo produto / serviço

mais informações?

leia este artigo! e este aqui!

próximo passo:

solicite uma visita!

Anúncios